
Fachada da Casa de Cultura Roberto Carlos
Inaugurada em 13 de novembro de 2000, a Casa de Cultura Roberto Carlos é um ótimo espaço - bem cuidado e preservado - para quem quer conhecer um pouco da vida do cantor capixaba, considerado Rei da música popular no Brasil.

Roberto aos 9 anos
Visitar a "casa" do Rei é conhecer as histórias do menino que sentava no cantinho da varanda, para decorar as letras das músicas que cantava na rádio. É conhecer histórias da infância de um menino-cantor que faria sucesso no Brasil, mas que, na década de 40 e 50, ainda era o pequeno Zunga, como era conhecido na - já nem tão pequena - cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Quando da restauração da casa - que é bastante simples, são seis pequenos cômodos -, foram replantados no jardim dois flamboyants que existiam na época que seu morador ilustre vivia ali.

O Rei
No pavimento superior há, também, o Cantinho do Artesão, sede da Associação dos Artesãos de Cachoeiro de Itapemirim. Neste espaço podem-se encontrar diversos produtos artesanais em pedras, contas, madeiras, tecidos, além de doces, pães caseiros e compotas. O horário de funcionamento é o mesmo da Casa.
fonte:http://www.overmundo.com.br/guia/casa-de-cultura-roberto-carlos